Novidades

 

Cientistas acham golfinho com resquícios de patas

 

Golfinho é mais um indício de que mamíferos do mar viviam em terra
Golfinho é mais um indício de que mamíferos do mar viviam em terra
 

 

Uma equipe de pesquisadores japoneses informou neste domingo ter capturado no mês passado um tipo de golfinho que têm um número de barbatanas maior que o normal, o que pode ser resquícios de patas traseiras.

A descoberta ocorrida em 28 de outubro é mais um indício de que os mamíferos do oceano podem algum dia ter vivido em terra.

Os pescadores japoneses capturaram o golfinho vivo na costa de Wakayama, oeste do Japão, e imediatamente entraram em contato com o museu Taiji Whaling, de acordo com o diretor do museu, Katsuki Hayashi, citado pela agência Associated Press.

Fósseis encontrados por pesquisadores mostram que os golfinhos e as baleias eram animais de quatro patas cerca de 50 milhões de anos atrás e dividiam os mesmos ancestrais. Cientistas acreditam que eles posteriormente passaram a ter vida aquática, o que fez com que suas patas desaparecessem.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

 
 
Fuji é o primeiro golfinho do mundo a ganhar uma nadadeira artificial
Fuji é o primeiro golfinho do mundo a ganhar uma nadadeira artificial
 
Fuji, um golfinho do aquário Okinawa Churaumi, localizado na cidade japonesa de Motobu, ganhou uma cauda artificial desenvolvida por veterinários. O animal perdeu 75% da sua cauda original ao ser afetado por uma doença desconhecida, em 2002.

Segundo a administração do aquário, Fuji, que tem aproximadamente 37 anos, é o primeiro golfinho do mundo a ganhar uma nadadeira artificial. A cauda foi desenvolvida em conjunto com a empresa de pneus Bridgestone.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode