CARACTERISTICAS DOS GOLFINHOS

18-05-2009 13:23

 Os golfinhos são extremamente rápidos no acto de nadar, sendo possível atingir os 60 Km/h e saltam até 5 metros acima da água, levando vantagem sobre os seus predadores. A vida social é extremamente importante para estes animais, que podem viver até aos 80 anos.

Os golfinhos são úteis na terapia de crianças com comportamentos autistas e com atrasos psicomotores. Várias crianças já recorreram a este tratamento em diversas partes do mundo, por exemplo, Espanha, Irlanda; Estados Unidos e recentemente em Portugal, no estuário do Sado. Os resultados são visíveis, embora não cientificamente comprovados.

 

A maioria dos terapeutas e biólogos concordam que a interacção com os golfinhos favorece pessoas com problemas de saúde mental, depressão, stress, etc., mas estes progressos têm de ser documentados e analisados individualmente.

Os golfinhos ondulam para cima e para baixo quando nadam. O impulso principal é fornecido pelos fortes lobos horizontais, achatados da cauda e os membros natatórios servem para o animal mudar de direcção. A falta de membros posteriores dá-lhes uma forma hidrodinâmica

 

O tamanho e a coloração da pele destes animais pode variar até dentro da mesma espécie consoante o sitio onde vivem. A coloração depende da luminosidade do mar.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode